Stata: data analysis and statistical software

Novo no Stata 15 - Modelos de regressão estendida / Modelos autorregressivos espaciais / Resultados Linearized DSGE / Embed Stata, gráficos em documentos Word e PDF, Markdown para HTML / Transparent Graphics e muito mais ...
Acordo de licenciamento

Maximize seus dados

Os recursos de gerenciamento de dados do Stata oferecem controle total.

  • Importar, exportar
  • ODBC, SQL
  • Classificar, combinar, mesclar, unir, anexar, criar
  • Planilha embutida
  • Unicode
  • Processar texto ou dados binários
  • Acessar dados localmente ou na web
  • Coletar estatísticas entre grupos
  • BLOBs - strings que podem conter documentos inteiros
  • Bilhões de linhas
  • Centenas de milhares de variáveis
  • Dados de sobrevivência, dados de painel, dados multiníveis, dados de pesquisa, dados de múltiplas imputações, dados categóricos, dados de séries temporais

E muito mais, para dar suporte a todas as suas necessidades de ciência de dados.

conjunto amplo de recursos estatísticos

Gráficos com qualidade de publicação

O Stata facilita a geração de gráficos com qualidade de publicação e estilos distintos.

Você pode apontar e clicar para criar um gráfico personalizado. Ou você pode escrever scripts para produzir centenas ou milhares de gráficos de maneira reproduzível. Exporte gráficos para EPS ou TIFF para publicação, para PNG ou SVG para a Web ou para PDF para visualização. Com o editor de gráfico integrado, você clica para alterar qualquer coisa sobre seu gráfico ou para adicionar títulos, notas, linhas, setas e texto.

Criação dinâmica de documentos

Todas as ferramentas de que você precisa para automatizar os relatórios dos seus resultados.

  • Documentos dinâmicos de remarcação
  • Crie documentos Word
  • Crie documentos PDF
  • Crie arquivos do Excel
  • Esquemas para gráficos
  • Word, HTML, PDF, SVG, PNG

Pesquisa Reprodutível

Muita gente fala sobre pesquisa reproduzível.
Stata tem se dedicado a isso há mais de 30 anos.

Nós constantemente adicionamos novos recursos; nós até mudamos fundamentalmente os elementos da linguagem. Não importa. Stata é o único pacote estatístico com versionamento integrado. Se você escreveu um script para realizar uma análise em 1985, esse mesmo script ainda será executado e ainda produzirá os mesmos resultados hoje. Qualquer conjunto de dados criado em 1985, você pode ler hoje. E o mesmo será verdade em 2050. O Stata poderá executar qualquer coisa que você fizer hoje.

Nós levamos a reprodutibilidade a sério.

Documentação real

Quando chega a hora de realizar suas análises ou entender os métodos que você está usando, o Stata não deixa você alto nem seco ou encomenda de livros para aprender cada detalhe.

Cada um dos nossos recursos de gerenciamento de dados é totalmente explicado e documentado e mostrado na prática em exemplos reais. Cada estimador é totalmente documentado e inclui vários exemplos de dados reais, com discussões reais sobre como interpretar os resultados. Os exemplos fornecem os dados para que você possa trabalhar no Stata e até mesmo estender as análises. Nós damos-lhe um início rápido para cada recurso, mostrando alguns dos usos mais comuns. Quer mais detalhes? Nossas seções Métodos e fórmulas fornecem os detalhes do que está sendo computado e nossas Referências apontam para mais informações.

O Stata é um pacote grande e, portanto, possui muita documentação - mais de 14.000 páginas em 27 volumes. Mas não se preocupe, digite help my topic, e o Stata pesquisará suas palavras-chave, índices e até mesmo pacotes de contribuição da comunidade para trazer tudo o que você precisa saber sobre o seu tópico . Tudo está disponível diretamente no Stata.

Acesse a documentação online »

Confiável

Nós não apenas programamos métodos estatísticos, nós os validamos.

Os resultados que você vê de um estimador Stata baseiam-se em comparações com outros estimadores, simulações de consistência e cobertura de Monte Carlo e testes extensivos por nossos estatísticos. Todos os Stata que enviamos passaram por um conjunto de certificações que inclui 2,3 milhões de linhas de código de teste que produzem 4,3 milhões de linhas de saída. Certificamos cada número e parte do texto desses 4,3 milhões de linhas de saída.

Fácil de usar

Todos os recursos do Stata podem ser acessados através de menus, diálogos, painéis de controle, um Data Editor, um Gerenciador de Variáveis, um Editor de Gráficos e até mesmo um SEM Diagram Builder. Você pode apontar e clicar em qualquer análise.

Se você não quer escrever comandos e scripts, você não precisa fazer isso.

Mesmo quando você está apontando e clicando, você pode gravar todos os seus resultados e depois incluí-los nos relatórios. Você pode até salvar os comandos criados por suas ações e reproduzir sua análise completa mais tarde.

Fácil de crescer com

Os comandos do Stata para executar tarefas são intuitivos e fáceis de aprender. Melhor ainda, tudo o que você aprende sobre a execução de uma tarefa pode ser aplicado a outras tarefas. Por exemplo, você simplesmente adiciona se o gênero == "female" a qualquer comando para limitar sua análise às mulheres em sua amostra. Você simplesmente adiciona vce (robusto) a qualquer estimador para obter erros padrão e testes de hipótese que são robustos a muitas suposições comuns.

A consistência vai ainda mais fundo. O que você aprende sobre comandos de gerenciamento de dados geralmente se aplica a comandos de estimativa e vice-versa. Há também um conjunto completo de comandos de post-estimação para realizar testes de hipóteses, formar combinações lineares e não-lineares, fazer previsões, formar contrastes e até mesmo realizar análises marginais com gráficos de interação. Esses comandos funcionam da mesma maneira depois de praticamente todos os estimadores.

O sequenciamento de comandos para ler e limpar dados, para realizar testes estatísticos e estimativas e, finalmente, para relatar resultados está no centro da pesquisa reproduzível. O Stata torna este processo acessível a todos os pesquisadores.

Descobrir como »

Fácil de automatizar

Todos têm tarefas que fazem o tempo todo - criam um tipo específico de variável, produzem uma tabela específica, executam uma sequência de etapas estatísticas, calculam um RMSE, etc. As possibilidades são infinitas. O Stata possui milhares de procedimentos internos, mas você pode ter tarefas que são relativamente únicas ou que você quer que sejam feitas de uma maneira específica.

Se você tiver escrito um script para executar sua tarefa em um determinado conjunto de dados, será fácil transformar esse script em algo que possa ser usado em todos os seus conjuntos de dados, em qualquer conjunto de variáveis e em qualquer conjunto de observações.

Veja como a automação é fácil em Stata »

Fácil de estender

Algumas das coisas que você automatiza podem ser tão úteis que você deseja compartilhá-las com colegas ou até mesmo torná-las disponíveis para todos os usuários do Stata. Isso também é fácil. Com apenas um pequeno código, você pode transformar um script de automação em um comando Stata. Um comando que suporta recursos padrão suportados pelos comandos oficiais do Stata. Um comando que pode ser usado da mesma forma que os comandos oficiais são usados.

Dê uma olhada »

Programação avançada

O Stata também inclui uma linguagem de programação avançada - Mata.

Mata tem estruturas, ponteiros e classes que você espera em sua linguagem de programação e adiciona suporte direto para programação matricial.

Embora você não precise programar para usar o Stata, é reconfortante saber que uma linguagem de programação rápida e completa é parte integrante do Stata. O Mata é um ambiente interativo para manipular matrizes e um ambiente de desenvolvimento completo que pode produzir código compilado e otimizado. Ele inclui recursos especiais para processar dados do painel, executa operações em matrizes reais ou complexas, fornece suporte completo para programação orientada a objetos e é totalmente integrado a todos os aspectos do Stata.

Saiba mais sobre a Mata »

O Stata ainda permite incorporar plugins C, C ++ e Java em seus programas Stata através de uma API nativa para cada idioma.

Get the most out of your multicore computer.
No other statistical software comes close.
Enjoy the new features of Stata 15 at top speed.

Learn more »

Recursos contribuídos pela comunidade

O Stata é tão programável que desenvolvedores e usuários adicionam novos recursos todos os dias para responder às crescentes demandas dos pesquisadores de hoje.

Com os recursos de Internet do Stata, novos recursos e atualizações oficiais podem ser instalados pela Internet com um único clique.

Suporte técnico de classe mundial

O suporte técnico do Stata é gratuito para usuários registrados, o que significa que você recebe muito mais do que paga.

Temos uma equipe dedicada de programadores e estatísticos especialistas em Stata para responder às suas perguntas técnicas. De soluções complicadas de gerenciamento de dados até obter um gráfico que pareça correto e de explicar um erro padrão robusto até especificar seu modelo multinível, temos suas respostas.

Compatível com plataforma cruzada

O Stata será executado em computadores Windows, Mac e Linux / Unix; no entanto, nossas licenças não são específicas da plataforma.

Isso significa que, se você tiver um laptop Mac e uma área de trabalho do Windows, não precisará de duas licenças separadas para executar o Stata. Você pode instalar sua licença Stata em qualquer uma das plataformas suportadas. Conjuntos de dados, programas e outros dados do Stata podem ser compartilhados entre plataformas sem tradução. Você também pode importar conjuntos de dados de outros pacotes, planilhas e bancos de dados estatísticos de maneira rápida e fácil.

Visualizar sistemas operacionais compatíveis »

Amplamente utilizado

Usado por pesquisadores há mais de 30 anos, o Stata fornece tudo o que você precisa para a ciência de dados - manipulação de dados, visualização, estatísticas e relatórios reproduzíveis.

Selecione sua disciplina e veja como o Stata pode trabalhar para você.

Ciências comportamentais

Educação

Pesquisa institucional

Saúde pública

Bioestatística

Epidemiologia

Remédio

Políticas públicas

Ciência de dados

Finanças, negócios e marketing

Ciência Política

Sociologia

Economia

Não consegue encontrar sua disciplina? Veja quem mais está usando o Stata »

O Stata é distribuído em mais de 180 países. Nossos distribuidores autorizados oferecem serviços como suporte técnico básico e treinamento, e realizam inventário Stata para que a entrega seja rápida.

Recursos abrangentes

Tutoriais em vídeo

O canal do Stata no YouTube é o recurso perfeito para novos usuários do Stata, usuários que querem aprender um novo recurso no Stata e professores que estão procurando ajuda no ensino com o Stata. Temos mais de 250 vídeos em nosso canal do YouTube que foram vistos mais de 4 milhões de vezes por usuários Stata que querem aprender como rotular variáveis, mesclar conjuntos de dados, criar gráficos de dispersão, ajustar modelos de regressão, trabalhar com séries temporais ou dados em painel, ajustar modelos multiníveis , analisar dados de sobrevida, realizar analises bayesianas e usar muitos outros recursos do Stata. Veja a llista completa de vídeos.

Visite nosso canal do YouTube »

Blog Stata

Nós escrevemos o Blog oficial da Stata, Not Elsewhere Classified (NEC), para compartilhar coisas que achamos que você achará instrutivo, informativo ou simplesmente divertido. Nós escrevemos sobre como interpretar os resultados estatísticos; exportar resultados para Word, Excel e LaTeX; realizar simulações de Monte Carlo; programar seus próprios estimadores; e mais. Também publicamos anúncios de serviços e produtos. Assinados individualmente, os artigos na NEC são escritos pelas mesmas pessoas que desenvolvem e suportam o Stata.

Leia nossa última postagem no blog »

Webinars gratuitos da Stata

Os webinars da Stata oferecem algo para todos. Aqueles que são novos no Stata terão uma vantagem quando se juntarem ao nosso Ready. Conjunto. Ir para o webinar do Stata. Usuários novos e experientes vão querer participar de nossos webinars de uma hora; cada um fornece uma visão detalhada de um dos recursos estatísticos, gráficos, de gerenciamento de dados ou relatórios do Stata.

Veja as ofertas atuais de seminários on-line »

Treinamento

Uma infinidade de opções de treinamento estão disponíveis para se tornar proficiente no Stata rapidamente. O Stata oferece cursos práticos de treinamento na web e em sala de aula, cursos de treinamento personalizados no local e treinamento on-line através de NetCourses, webinars e tutoriais em vídeo.

Ver treinamentos disponíveis »

Notícias Stata

O Stata News é uma publicação gratuita com colunas, como o popular In the Spotlight, onde os desenvolvedores do Stata dão informações sobre recursos específicos do Stata e o canto do usuário, onde compartilhamos contribuições exclusivas, úteis e divertidas da comunidade de usuários. A notícia também contém anúncios como novas versões e atualizações, agendas de treinamento, novos livros, conferências e reuniões do grupo de usuários.

Inscreva-se para receber as notícias do Stata »

Jornal Stata

O Stata Journal é uma publicação trimestral que contém artigos sobre estatísticas, análise de dados, métodos de ensino e uso efetivo da linguagem do Stata. A Revista publica artigos revisados juntamente com notas e comentários mais curtos, colunas regulares, resenhas de livros e outros materiais de interesse para pesquisadores aplicando estatísticas em uma variedade de disciplinas.

Inscreva-se no Stata Journal »

Comunidade vibrante

Reuniões do Stata Conference e do Grupo de Usuários

Seja você um iniciante ou um especialista, você encontrará algo exclusivo para você nas reuniões do Grupo de Usuários, realizadas todos os anos em vários locais do mundo. Essas reuniões mostram apresentações detalhadas de especialistas da StataCorp e usuários experientes do Stata que se concentram em ajudar você a usar o Stata com mais eficiência.

Veja as próximas reuniões »

Statalist

Um ótimo recurso para os usuários é o Statalist, um fórum no qual mais de 30.000 usuários do Stata trocam mais de 4.500 postagens e respostas a cada mês. O Statalist é executado e moderado por usuários do Stata e mantido pela StataCorp.

Participe do fórum »

Comentários do usuário

Nossos usuários adoram compartilhar como o Stata é ótimo, por isso gostaríamos de mostrar a você! Quando recebemos bons comentários sobre o Stata, nós os publicamos aqui. Se você acha que o Stata também é ótimo, envie-nos um e-mail com seu comentário e podemos compartilhá-lo com a comunidade Stata.

Veja o que os usuários estão dizendo »

Acessível

O Stata não é vendido em módulos, o que significa que você obtém tudo em um pacote!

Stata oferece várias opções de compra para se adequar ao seu orçamento. Você pode escolher entre uma licença perpétua, com nada mais para comprar, ou uma licença anual. Entre em contato com um representante de vendas ou procure nossos produtos para saber mais sobre nossas opções acessíveis. Você também pode baixar um folheto do produto..

Saiba qual o Stata certo para você »

Stata is a complete, integrated software package that provides all your data science needs—data manipulation, visualization, statistics, and reproducible reporting. O Stata não é vendido em módulos, é uma ferramenta completa num único pacote. Você pode escolher entre uma licença perpétua ou licenças anuais.

O Stata 15 é comercializado em várias modalidades, com o mesmo conjunto completo de comandos e recursos. Descubra as suas diferenças

  • STATA/MP: The fastest version of Stata (for dual-core, quad-core and multicore/multiprocessor computers);
  • STATA/SE: Para análise de grandes bancos de dados (máximo 32 767 variáveis);
  • STATA/IC: Para análise de bancos de dados de tamanho moderado (máximo de 2 047 variáveis);
  • Comparação de funcionalidades

Stata/MP

Stata/MP is the fastest and largest version of Stata. Virtually any current computer can take advantage of the advanced multiprocessing of Stata/MP. This includes the Intel i3, i5, i7, i9, Xeon, and Celeron, and AMD multi-core chips. On dual-core chips, Stata/MP runs 40% faster overall and 72% faster where it matters, on the time-consuming estimation commands. With more than two cores or processors, Stata/MP is even faster.

Stata/MP is faster-much faster. Stata/MP lets you analyze data in one-half to two-thirds of the time compared to Stata/SE on inexpensive dual-core laptops and in one-quarter to one-half the time on quad-core desktops and laptops.

Stata/MP runs even faster on multiprocessor servers. Stata/MP supports up to 64 processors/cores.

Speed is often most crucial when performing computationally intense estimation procedures. A few of Stata’s estimation procedures, including linear regression, are nearly perfectly parallelized, meaning they run twice as fast on two cores, four times as fast on four cores, eight times as fast on eight cores, and so on. Some estimation commands can be parallelized more than others. Taken at the median, estimation commands runs 1.9 times faster on two cores, 3.1 times faster on four cores, and 4.3 times faster on eight cores.

Stata/MP is 100% compatible other versions of with Stata. Analyses do not have to be reformulated or modified in any way to obtain Stata/MP’s speed improvements.

Stata/MP is available for the following operating systems:

  • Windows (64-bit processors);
  • macOS (64-bit Intel processors);
  • Linux (64-bit processors);

To run Stata/MP, you can use a desktop computer with a dual-core or quad-core processor, or you can use a server with multiple processors. Whether a computer has separate processors or one processor with multiple cores makes no difference. More processors or cores makes Stata/MP run faster.

For more advice on purchasing/upgrading to Stata/MP or for hardware queries, please contact our sales team.

Return to menu

Stata/SE

Stata/SE and Stata/IC differ only in the dataset size that each can analyse. Stata/SE and Stata/MP can fit models with more independent variables than Stata/IC (up to 10,998). Stata/SE can analyse up to 2 billion observations.

Return to menu

Stata/IC

Stata/IC allows datasets with as many as 2,048 variables. The maximum number of observations is 2.14 billion. Stata/IC can have at most 798 independent variables in a model.

Return to menu

Comparison of features

Product Features

Stata/IC

Stata/SE

Stata/MP

Maximum number of variables

Info

2,048

32,767

120,000

Maximum number of observations

Info

2.14 billion

2.14 billion

Up to 20 billion

Maximum number of independent variables

Info

798

10,998

10,998

Multicore support

Time to run logistic regression with 5 million obs and 10 covariates Info

1-core

10.0 sec

1-core

10.0 sec

2 core

5.0 sec

4 core

2.6 sec

4+

even faster

Complete suite of statistical features

Info

Yes

Yes

Yes

Yes

Yes

Publication-quality graphics

Info

Yes

Yes

Yes

Yes

Yes

Matrix programming language

Yes

Yes

Yes

Yes

Yes

Complete PDF documentation

Info

Yes

Yes

Yes

Yes

Yes

Exceptional technical support

Yes

Yes

Yes

Yes

Yes

Includes within-release updates

Yes

Yes

Yes

Yes

Yes

64-bit version available

Yes

Yes

Yes

Yes

Yes

Windows, Mac, or Unix

Info

Yes

Yes

Yes

Yes

Yes

Memory requirements

1 GB

2 GB

4 GB

Disk space requirements

1 GB

1 GB

1 GB

For Business License terms and options please click here.

For Educational License terms and options please click here.

Return to menu

Aqui você também encontra vários tutoriais em vídeo que explicam a forma simples e intuitiva de utilização do Stata. Veja abaixo, os tutoriais mais recentes e também uma lista de todos os recursos disponíveis na atual versão.

Esses vídeos são todos conduzidos em inglês.

Visão geral do Stata 15

Requisitos do sistema

O Stata pode ser executado nas plataformas listadas abaixo. Não é necessário especificar o seu sistema operacional quando realizar a sua encomenda, apenas necessita de escolher o executável certo no momento do download.

Veja mais informações sobre como rodar o Stata em computadores dual-core, multicore ou multi processador.

Platforms

Stata for Windows

  • Windows 10 *
  • Windows 8 *
  • Windows 7 *
  • Windows Vista *
  • Windows Server 2016, 2012, 2008, 2003 *

* 64-bit Windows varieties for x86-64 and x86 processors made by Intel® and AMD.

Stata for Mac
  • Stata for macOS requires 64-bit Intel® processors (Core™2 Duo or better) running macOS 10.9 or newer
Stata for Unix
  • Linux: Any 64-bit (x86-64 or compatible) running Linux.
  • For xstata, you need to have GTK 2.24 installed

Please note: The 32-bit and Solaris download options are still available, but by request only.

Hardware requirements
  • Minimum of 1 GB of RAM for Stata/IC, 2GB for Stata/SE and 4GB for Stata/MP
  • Minimum of 1 GB of disk space for all versions
  • Stata for Unix requires a video card that can display thousands of colours or more (16-bit or 24-bit colour)

Saiba tudo sobre a ampla gama de recursos estatísticos do Stata usando o índice abaixo. Cada seção contém links para mais detalhes e exemplos para ajudar os usuários a tirar o melhor proveito do software.

Linear models Time series Data management Longitudinal data/panel data
Survival analysis Graphics Multilevel mixed-effects models Bayesian analysis
Documentation Graphical user interface Binary, count, and limited outcomes Power and sample size
Basic statistics Extended regression models (ERMs) Treatment effects/Causal inference Other statistical methods
Generalized linear models (GLMs) SEM (structural equation modeling) Functions Finite mixture models (FMMs)
Internet capabilities Spatial autoregressive models Latent class analysis community-contributed commands
Programming features ANOVA/MANOVA Multiple imputation Mata – Stata’s serious programming language
Exact statistics Survey methods Embedded statistical computations Linearized DSGE models
Cluster analysis Installation Qualification Tests, predictions, and effects IRT (item response theory)
Accessibility Contrasts, pairwise comparisons, and margins Multivariate methods Nonparametric methods
GMM and nonlinear regression Epidemiology Simple maximum likelihood Programmable maximum likelihood
Resampling and simulation methods

http://stataonly.timberlake-analytics.com.br/software/stata/

Start Again

Please select an educational licence type:

Faculty Estudantes

Please select an upgrades licence type:

Business Educational

Please select an upgrades licence type:

Single User / Volume Single Users Network (Concurrent Use)

I currently own a Stata license for:

Os estudantes podem adquirir o Stata/MPStata/SEStata/IC a um preço mais vantajoso. Para mais informações sobre este tipo de licenciamento clique aqui.

Post your comment

Timberlake Consultants